Encontro de Contadores de Histórias realiza apresentações gratuitas em Bela Vista

Foto: Valéria Felix/Divulgação

O ECOH (Encontro de Contadores de Histórias) está em circulação por cidades do norte do Paraná e nesse final de semana chega em Bela Vista do Paraíso. Além de apresentações em colégios municipais nos dias 27 e 28 de junho, o encontro realizará uma grande festa aberta ao público no sábado (29), na praça Matriz de Bela Vista do Paraíso, a partir das 15h.

No sábado, o público poderá prestigiar apresentações com as contadoras de histórias Josiane Geroldi e Edna Aguiar. Josiane contará histórias de arrepiar os cabelos sobre o Saci e gente que jura que viu o tinhoso e até o prendeu em uma garrafa. Edna Aguiar, em Nega do Leite – E quem quiser que conte outra…, nos fala de histórias que se relacionam com nossas vivências mais profundas, provoca risos e reflexões.

No sábado, além das apresentações, haverá oficinas para todas as idades e muitas brincadeiras: bets, elástico, amarelinha, circo e um espaço de leitura.

O encontro começou em Bela Vista do Paraíso com a oficina da contadora de histórias Dani Fioruci para professores e bibliotecários. A contadora introduziu a temática e abordou temas que inspiram os contadores a se envolver de forma mais profunda com as crianças e as histórias narradas de geração em geração.

Bela Vista é a terceira cidade contemplada pelo projeto de Circulação de Histórias pelo norte do Paraná que já passou por Uraí e Ibiporã. O projeto é fruto da experiência acumulada nos mais de 8 anos de encontro em Londrina. Conta com a parceria da prefeitura de Bela Vista do Paraíso, o apoio da COPEL e do PROFICE, o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Paraná.

SERVIÇO:

ECOH Bela Vista: Circulação de histórias pelo norte do Paraná
Quanto: Gratuito

Praça das brincadeiras
Sábado, dia 29 de junho das 15h às 18h – Praça Matriz às 15h

Além das brincadeiras e oficinas para todos os públicos e idades, apresentações:
Josiane Geroldi – Foi Coisa de Saci
Palhaço Arnica – Histórias de Palhaço

*Da assessoria