Prefeitura anuncia prorrogação do decreto que suspendeu as aulas presenciais

Reunião do Comitê de Retorno às Aulas Presenciais. Foto: divulgação.

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares de Bela Vista do Paraíso foi considerado inviável no atual momento. A decisão foi tomada em uma reunião do Comitê de Retorno às Aulas Presenciais, que aconteceu às 15h desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal.

O prefeito Fabrício Pastore (DEM), informou que vai prorrogar a vigência do Decreto Municipal nº 47/2021. O documento suspendeu até o dia 28 de fevereiro o retorno das aulas presenciais.

“As atividades escolares somente retornarão de modo presencial quando os riscos de contaminação forem abrandados ao ponto de levar segurança aos alunos, professores, funcionários e sociedade em geral”, informou a prefeitura.

Na reunião, a diretora do Departamento de Educação, Letícia Nunes, apresentou os croquis das salas de aula da rede pública municipal. A avaliação foi de que a infraestrutura é precária para atender os protocolos de segurança necessários.

Os participantes da reunião concluíram que seria impossível atender as medidas de segurança, devido à insuficiência de recursos humanos, financeiros e estruturais.