Alunos das escolas municipais vão receber atividades por Whatsapp

Foto: Filipe Muniz

Enquanto as escolas municipais continuam fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Departamento de Educação de Bela Vista do Paraíso vai promover conteúdos on-line. Os estudantes vão começar a receber atividades pedagógicas por Whatsapp a partir desta quinta-feira (16). A ideia é adaptar e melhorar esse trabalho enquanto ele estiver sendo realizado.

De acordo com a diretora do departamento, Adenilze Bueno Lara, os alunos vão receber atividades sobre conteúdos que eles já viram, e que conseguirão fazer com mais facilidade nesse momento. “A intenção neste período não é enviar conteúdos novos para que eles aprendam isso sozinhos em casa com o auxílio dos pais e responsáveis. Essas atividades complementares serão utilizadas mais como um reforço para os alunos enquanto estão em quarentena”, ressaltou Adenilze.

Essas atividades serão repassadas por meio de grupos de Whatsapp que estão sendo criados por cada escola. As crianças que não puderem receber esse conteúdo de forma on-line poderão retirar os materiais impressos nas escolas. Segundo Adenilze, as instituições de ensino estão se organizando para fazer essa entrega, e o procedimento será informado aos pais.

A diretora do departamento disse que tudo está sendo planejado com cuidado e essa é apenas uma primeira medida pensada para aproximar as escolas dos alunos e suas famílias. “Estamos preocupados com o vínculo da criança com a escola e manter o mínimo da rotina escolar que o aluno já tinha. Em nenhum momento queremos transferir para as famílias a função de professor, apenas desejamos que os adultos que convivem com os nossos alunos neste momento tenham essa interação”, declarou.