Escola Alcenira Ribeiro de Castro realiza 1ª Feira do Empreendedor

A Escola Municipal Alcenira Ribeiro de Castro, do conjunto Mãe Tina (Popular), realizou a 1ª Feira do Empreendedor. Produtos confeccionados por alunos e professores foram comercializados no evento.

Cerca de 260 alunos de seis a 11 anos, que estudam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, participaram da feira, que aconteceu na noite de sexta-feira (8), no pátio e quadra da escola.

Promovido pelo Sebrae, o programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Os estudantes passam por diferentes cursos, de acordo com a faixa etária. Veja quais são:

  • 1º ano do Ensino Fundamental: O mundo das ervas aromáticas
  • 2º ano do Ensino Fundamental: Temperos naturais
  • 3º ano do Ensino Fundamental: Oficina de brinquedos ecológicos
  • 4º ano do Ensino Fundamental: Locadora de produtos
  • 5º ano do Ensino Fundamental: Sabores de cores

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Os professores foram capacitados e promoveram o curso utilizando as atividades propostas na apostila do Sebrae. Os produtos vendidos na feira foram produzidos e confeccionados pelos alunos e professores durante as aulas.

Dentre eles estavam: brinquedos recicláveis, geladinho, tortas, coxinha, pizzas, sabonetes, temperos naturais, dentre outros. O lucro da feira será direcionado a uma atividade que a turma escolher.

LEIA TAMBÉM
Alunos se tornam vendedores na 1ª Feira do Empreendedor do Jayme Canet