Previbel vai eleger membros de seus conselhos; veja os candidatos

Foto: Filipe Muniz

O Previbel (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Bela Vista do Paraíso) vai realizar a eleição dos membros do Conselho Municipal de Previdência (CMP) e do Conselho Fiscal para os próximos quatro anos. A lista dos candidatos foi definida após o período de inscrições e avaliação das candidaturas.

A votação ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2021, um domingo, das 9h às 16h, na sede do Previbel (rua Presidente Castelo Branco, nº 582). O processo é interno. Só podem votar os servidores aposentados, pensionistas e os trabalhadores da Prefeitura Municipal.

CONSELHO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA

O CMP é composto por sete membros. Dois deles deverão ser indicados até 24 de fevereiro. Uma indicação será feita pelo prefeito Fabrício Pastore (DEM) e a outra pelo presidente da Câmara Municipal, José Maria Verteiro (DEM).

Os outros cinco serão eleitos. Desses cinco, serão três representantes dos servidores efetivos municipais e dois dos aposentados, que só podem ser votados por seus pares. Veja quem são os candidatos:

CANDIDATOS ÀS TRÊS VAGAS DOS EFETIVOS:
Alisson Moya Rossi
Angélica Tatiane Furlan
Luis Fernando Ferrucio
Nilton Augusto Marques de Oliveira

CANDIDATOS ÀS DUAS VAGAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS:
Alcides Vilas Boas Filho
Fátima de Lourdes Fabrin
Maria Arlete da Silva
Sandra Sebastiana Pilegi Pinheiro

CONSELHO FISCAL

Por sua vez, o Conselho Fiscal será composto por cinco membros eleitos: três servidores efetivos e dois servidores aposentados. Veja quem são os candidatos:

CANDIDATOS ÀS TRÊS VAGAS DOS EFETIVOS:
Cesar Alexandre Fernandes
Márcio Fabiano Teixeira
Renata Patricia Jovedi

CANDIDATOS ÀS DUAS VAGAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS:
Eliana Maria Sanches Zaramello Fernandes
Eliete Gomes da Silva Villela
Maria de Fatima Francolino

INFORMAÇÕES

A eleição para os cargos de direção será feita internamente entre os membros do Conselho de Previdência. Membros indicados não poderão ser eleitos diretores.

A apuração do resultado será feita pelos cinco membros da Junta Apuradora, que serão indicados pela Comissão Organizadora das eleições. Essa comissão é formada pelo presidente, Claudinei Rodrigues de Oliveira; o vice-presidente, Marcio Siena Vasconcelos; e a secretária Alexandra Costa Silva.

Haverá também uma Comissão de Acompanhamento da votação e da apuração, formada por representantes de entidades do município.