Sesc Bela Vista faz campanha de arrecadação de brinquedos para doação

O Sesc de Bela Vista do Paraíso está participando da Campanha do Brinquedo, realizada por diversas unidades da instituição em todo o Paraná. As doações se estendem no estado até 16 de dezembro.

As arrecadações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social, ou que são atendidas uma ou mais instituições. “Tudo vai depender de quantos brinquedos a gente conseguir arrecadar”, afirma a gerente da unidade, Melrian Abdalla.

Na sexta-feira (20), pontos de entrega foram colocados em vários locais da cidade. A ação contou com o apoio do destacamento da Polícia Militar (PM) de Bela Vista. “Conseguimos uma ótima parceria com a PM, que vai auxiliar a buscar os brinquedos e acompanhar no dia da doação”, conta a gerente.

É possível deixar as doações nos seguintes locais:

Sesc Bela Vista, na Praça Brasílio de Araújo Filho, 41
Supermercado Peg Pag, na Av. Independência, 1137
Supermercado Bela Vista, na Av. Independência, 744
Supermercado Bela Vista, na Av. Indianópolis, 96 – Santa Margarida
Almeida Mercados, na rua Humberto Pavanelli, 667
Rogério Auto Posto, na Av. Independência, 295
Posto Piloto, na PR-090, km 0,5
Paróquia São João Batista, na rua Presidente Castelo Branco, 360
Nice Presentes, na Av. Independência, 860

Podem ser doados brinquedos novos ou usados, preferencialmente em bom estado de conservação. “Só não recebemos brinquedos que remetam à violência, como armas de brinquedo”, esclarece.

Por conta da pandemia, todos os brinquedos serão triados e higienizados. Após o recebimento da doação, os itens permanecerão em período de quarentena, seguindo as medidas de proteção e protocolos contra a Covid-19.

No ano passado, a Campanha do Brinquedo contabilizou um volume de 102.795 brinquedos doados, entregues a 306 instituições, alegrando o Natal de 54.673 crianças.