Missas presenciais já têm data para retornar em Bela Vista

Foto: Filipe Muniz

O clero da Arquidiocese de Londrina decidiu pela retomada das missas presenciais a partir do dia 8 de agosto. A volta das celebrações, que estavam suspensas desde março, foi decidida em uma reunião presencial na última sexta-feira (24). A reunião contou com a participação do arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

A autorização é válida para todas as igrejas de Londrina e dos outros 15 municípios que compõem a Arquidiocese. Além de Bela Vista do Paraíso, também fazem parte da lista: Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Porecatu, Florestópolis, Miraselva, Prado Ferreira, Centenário do Sul, Lupionópolis, Jaguapitã e Tamarana.

Os 15 dias que antecedem a data de retorno das missas serão utilizados para reorganizar as comunidades e equipes de celebração. O objetivo é cumprir as normas de combate ao coronavírus, como higienização e distanciamento social.

Na próxima semana, o Dom Geremias deve enviar às paróquias as regras para a realização das celebrações, como a frequência e quantidade das missas, número de pessoas que poderão participar, e como manter os ritos.

As informações são do Tarobá News, com Assessoria e Redação Telégrafo.