Mesmo com câmeras e grades, novo terminal é furtado; CMEI foi alvo duas vezes

Foto: Reprodução

A presença de grades e câmeras de segurança não impediu a ação criminosa de um homem no terminal rodoviário inaugurado em Santa Margarida. Na noite desta quarta-feira (15), o criminoso, que usava tornozeleira eletrônica, rompeu uma grade e furtou um bar que fica naquele local.

Flagrada pelas câmeras, a ação criminosa começou por volta das 23h30 e terminou aproximadamente às 4h da madrugada. O criminoso estourou a grade que fica na parte de trás do terminal, voltada para a avenida Indianópolis.

Lá dentro, ele furtou dinheiro de troco e diversos produtos, como fardos de refrigerantes, caixas de chocolates e de outros doces, caixas de chicletes e até ferramentas.

CRECHE INVADIDA

Outro alvo de invasão e furto foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mirna Papi Schmidt, que fica no conjunto Mãe Tina (Popular). A instituição de ensino sofreu ação criminosa em duas vezes seguidas, nesta terça-feira (14), e na quinta-feira (15).

Na primeira ocasião, a porta do refeitório foi quebrada. Foram furtados um liquidificador, um ferro de passar roupas e outros objetos. Já no segundo dia a invasão foi na sala dos professores. Duas garrafas de café foram levadas.

Porta do CMEI foi arrombada. Foto: Divulgação

A Polícia Civil vai investigar os casos. Câmeras de seguranças devem ser instaladas no CMEI nos próximos dias. Nos últimos meses, órgãos da Prefeitura Municipal já tiveram que reforçar a segurança por causa dos furtos.

LEIA TAMBÉM
Escolas municipais sofrem com invasões e furtos de alimentos