Aceb sinaliza que comércio vai acatar fechamento, e convoca protesto

Foto: Reprodução/Google Maps

Depois de seguirem o que está sendo feito em Londrina e manterem suas lojas abertas após o decreto estadual que determina o fechamento, os comerciantes de Bela Vista do Paraíso sinalizam que vão acatar as ordens estadual e municipal. Eles convocam um protesto pelo retorno do comércio.

“Tentamos de formas incansáveis para que não se concretizasse o fechamento do comércio, infelizmente, não tivemos alternativa, senão cumprir o decreto estadual. Desta forma, nosso comércio sofrerá novamente com o seu fechamento”, diz o comunicado compartilhado pela ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso).

A associação convoca “todas as empresas e empresários” para um protesto em frente às lojas, que estarão fechadas, na segunda-feira (6), a partir das 10h.

LEIA TAMBÉM:
Comerciantes de Bela Vista reclamam de decreto e decidem seguir Londrina

Pedindo “a adesão a esse protesto, caso achem conveniente”, a ACEB afirma: “lutaremos até o fim”.

De acordo com a mensagem, o protesto deve ter duração de uma hora. A sugestão é que os participantes usem preto, apitos para chamar a atenção, e cartazes.

Também foi recomendado o uso de carros de som passando pelas ruas da cidade, e a convocação de funcionários e vizinhos.

Além disso, a mensagem diz que é importante evitar aglomerações no protesto, manter o distanciamento social, usar máscaras e ter álcool em gel.