Câmara aprova uso de recursos para asfalto nos conjuntos de Santa Margarida

Foto: Filipe Muniz

A Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso aprovou em duas sessões o projeto de lei nº 17/2020, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 36,7 mil, que serão pagos ao consórcio que vai realizar o recape asfáltico em três conjuntos de Santa Margarida.

Na prática, o projeto permitiu que a prefeitura criasse a despesa que não estava prevista no orçamento. O valor é referente à “mão de obra” do Cindepar (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná), e teve origem no dinheiro devolvido pela Câmara Municipal. Para os materiais que serão utilizados no trabalho, a prefeitura investiu R$ 352,5 mil.

A recuperação da malha viária será feita nos conjuntos Pedro Bachega, Ernesto Rosa e Maria Augusta Senedese. Nesses locais, só não receberão recape as ruas Antônio Ferrucio Jr., que vai ser feita futuramente, e um trecho da rua Eduardo Vicente de Matos que fica no conjunto Pedro Bachega e recebeu asfalto recentemente.

Na maior parte dos trechos, será feito um microrrevestimento, com uma mistura asfáltica aplicada a frio, que faz uma nova camada no asfalto existente. Em outras áreas, onde a condição do asfalto é pior, será feito um tratamento superficial triplo.

A expectativa é que as obras comecem em breve, já que o dinheiro já foi pago e o trabalho feito pelo consórcio não depende de licitação do município, que costumam ser mais burocráticas.