Sesc define empresa que vai reformar o teatro, com custo de R$ 4,8 milhões

Foto: Reprodução/Sesc PR

O SESC (Serviço Social do Comércio) definiu qual será a empresa responsável pela reforma do Teatro Municipal Geraldo Moreira. No processo de licitação que começou em 28 de novembro, a Costa Oeste Construções Ltda saiu vencedora ao oferecer a proposta de menor valor: R$ 4.839.871,12.

Serão 987,98 m² de edificação em um total de  7.630,60 m² de área de intervenção. O prazo para execução é de seis meses. No total, cinco empresas participaram da concorrência.

VEJA TAMBÉM
Maquetes digitais: como deve ficar o teatro
Por dentro: os detalhes do projeto de reforma

A doação do terreno do teatro para a Fecomércio PR foi autorizada pela lei nº 1.171/2017, assinada em novembro de 2017. O processo está dentro do prazo definido na lei que permitiu a doação. Foi determinado que a Fecomércio PR terá dois anos e meio para começar os trabalhos, e o mesmo prazo para conclusão, a contar da assinatura, que ocorreu em maio de 2018.

Depois da reforma, o Teatro Municipal Geraldo Moreira se tornará uma unidade do Sesc para apresentações artísticas, unidade de atendimento e programas de formação profissional pelo SENAC.

O Sesc é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio. Com unidades em todos os estados e no Distrito Federal, o Sesc é custeado pela contribuição compulsória dos empregadores, calculada em relação à folha de pagamento dos empregados de estabelecimentos que fazem parte das entidades sindicais subordinadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).