Prefeitura vai reformar a quadra de esportes do Jardim Primavera

Foto: Filipe Muniz/Telégrafo

Uma licitação realizada pela Prefeitura de Bela Vista do Paraíso definiu a empresa que vai realizar a reforma e modernização da quadra de esportes do Jardim Primavera. O projeto será realizado pela HDG Construtora de Obras com orçamento total de 262 mil reais. Deste valor, 243 mil vieram do Ministério dos Esportes, enquanto a prefeitura pagará o restante. O prazo de execução é de 120 dias a contar do 10º dia da data de emissão da Ordem de Serviços.

A quadra não é fechada e teve sua fiação roubada. Foto: Filipe Muniz/Telégrafo

De acordo com a administração, atualmente a quadra não está finalizada devido ao cancelamento de um contrato anterior. Sem portões, o local foi vandalizado. A obra que será realizada inclui finalização dos banheiros e vestiários, com acessibilidade para cadeirantes; recomposição das telas de separação e das partes elétricas e hidráulicas; construção de calçada; e fechamentos laterais. O piso será refeito por completo e receberá a pintura adequada para vários tipos de esporte.

O local não possui iluminação desde que a fiação foi roubada. Para o diretor do Departamento de Esportes, Thiago Henrique Lopes, a principal vantagem da reforma será a possibilidade de realizar jogos à noite. “O que eu tenho pra ofertar hoje no município para a pessoa que trabalha? Eu só tenho o Ginásio de Esportes [Formiguinha], que não tem mais nenhum horário disponível de segunda a sexta. Então muitas pessoas me ligam pedindo um horário para uma turma de 10, 15 e eu não tenho condições. Com essa reforma da quadra, essas pessoas que estão na fila de espera vão poder fazer a utilização lá.”

Atualmente, a quadra de esportes do Jardim Primavera é utilizada em projetos sociais que funcionam no contraturno escolar. “Não só no Jardim Primavera, mas em toda a cidade. E é contínuo, acompanha o ano letivo. É um projeto de responsabilidade minha com a colaboração de estagiários de educação física”, informou ele.

“Para o público do contraturno, a gente ainda consegue utilizar a quadra no estado em que ela está. O mais interessante vai ser para o público adulto, que vai ter mais opção”, concluiu.


Curta a página do Telégrafo no Facebook para ficar por dentro do que acontece na cidade.
Envie sua notícia pelo (43) 9 98851-7034