Inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Jardim Bela Vista; veja as fotos

Foto: Junior Bavia/Núcleo de Comunicação

A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, inaugurou na manhã da última sexta-feira (8), no Jardim Bela Vista, a Unidade Básica de Saúde “Augusto Marques de Oliveira Filho”.

Com capacidade para aproximadamente 100 atendimentos diários, a nova UBS irá oferecer consultas médicas de clínica geral, odontológicas e de algumas especialidades, como: pediatria, ginecologia e cardiologia, além de procedimentos gerais de enfermagem e testes rápidos.

A unidade, que começou a ser construída na gestão 2013/2016, contará também com uma equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que, em apoio à Estratégia Saúde da Família, irá disponibilizar atendimentos de fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia.

Essa unidade era um anseio de toda população e hoje temos a felicidade de inaugurá-la. Ela já está totalmente adequada para contemplar diversos tipos de procedimentos. Com o decorrer do tempo e a dedicação de nossa equipe, vamos reorganizar os serviços neste novo território para que toda a população beneficiada receba um atendimento de excelência”, disse o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Ricardo Krei Bandolin.

Já o prefeito Edson Vieira Brene utilizou a palavra para saudar a família Marques de Oliveira e destacou que a inauguração da UBS é mais um passo importante rumo à qualificação dos atendimentos primários da saúde pública belavistense.

“Gostaria de agradecer a família do ex-prefeito Augustinho por autorizar a utilização de seu nome no batismo desta obra. Ele, que era um grande entusiasta da saúde pública do nosso município, é merecedor desta grande homenagem. Inaugurar esta UBS é mais uma prova de que a administração municipal não vai parar de trabalhar para proporcionar maior acesso e qualidade nos atendimentos ofertados pela saúde”, pontuou Brene.

A cerimônia prosseguiu com uma homenagem ao ex-prefeito Augusto Marques de Oliveira Filho. Ao lado de familiares, sua filha, Rosimeire Marques de Oliveira, leu uma  carta de agradecimento ao pai. Em seguida, flores foram entregues à matriarca da família, Brigida Aurora Valverde.

A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração pelas autoridades presentes. Por fim, o pastor Neucide de Oliveira e o diácono Vanderlei Paulino conduziram a benção do prédio e os convidados puderam conhecer as novas instalações da UBS.

Participaram da solenidade: o prefeito em exercício, Sérgio Menck; o prefeito, Edosn Vieira Brene; o presidente da Câmara de Vereadores, Rondinele Beluci Meira; o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Ricardo Krei Bandolin; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carolina Ferrúcio Bandolin; o diretor da 17ª Regional de Saúde, José Carlos Moraes; o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Nardi; o chefe da Casa Civil do Paraná, Adenauer Góes; os deputados estaduais Alexandre Curi e Tiago Amaral; e representantes da família Marques de Oliveira.

*Com Núcleo de Comunicação