A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso divulgou dois vídeos, neste domingo (17), para pedir a colaboração da população bela-vistense quanto às medidas de prevenção ao coronavírus. O apelo vêm após a cidade registrar, em 15 dias, 126 novos casos de Covid-19, um terço do total registrado em 2020.
Um dos vídeos traz o depoimento do engenheiro agrônomo Eraldo Oliveira, marido da vice-prefeita Lúcia Darcin (PSDB). Ele conta que levou uma vida normal, acreditando que não pegaria o vírus, mas acabou ficando em estado crítico na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por causa da doença.
Depois de diagnosticado, ele fez o tratamento normal por sete dias, mas o quadro de saúde acabou se agravando e ele precisou ser internado no 11º dia, com 75% do pulmão comprometido.
“Na UTI, vocês não tem ideia de como é ficar lá dentro. Você vê mortes de pessoas do seu lado e não sabe o que vai acontecer com você. Eu digo que saí da UTI por um milagre de Deus, realmente”, contou.
“Não saiam de casa. Hoje a pandemia está muito mais grave do que quando eu peguei. Se cuidem, usem máscaras, não façam aglomerações”, pediu Eraldo.
No final do vídeo, a vice-prefeita também pediu a colaboração da população. “Eu hoje com a equipe da saúde pedindo a colaboração de todos vocês para que a gente possa evitar mais casos positivos de Covid-19 no nosso município”, disse Lúcia Darcin.
Em outro vídeo, o prefeito Fabrício Pastore também fez um apelo aos bela-vistenses, para que se cuidem. Ele afirmou que a situação é preocupante e que a administração estuda medidas a serem adotadas.
“Antes de tomar uma medida mais drástica, de ter que fechar comércio, fechar tudo, eu peço a vocês: vamos nos cuidar, vamos nos prevenir, vamos evitar um pouco as festinhas”, pediu.
This website uses cookies.