Os vereadores da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso realizaram, na noite deste domingo (3), uma eleição para escolha dos membros das cinco comissões permanentes do Legislativo.
Conforme explicou o presidente, José Maria Veteiro (DEM), no início da sessão, as comissões permanentes são órgãos técnicos com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara. Por exemplo, sempre que os vereadores forem votar uma matéria sobre educação, é necessário um parecer dos membros da comissão que cuida desse assunto.
Conforme o Regimento Interno, cada comissão tem três membros e cada vereador pode fazer parte de até duas comissões. A exceção é o presidente, que não pode participar de nenhuma.
A votação ocorre de forma nominal e aberta, por comissão. Cada vereador vota em três colegas, de partidos diferentes. Os mais votados são eleitos, e o presidente de cada comissão deve ser escolhido por seus próprios integrantes, no prazo de até 15 dias.
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO
Maykon Barros (DEM) – 6 votos
Rafael Palú (MDB) – 5 votos
Ricardo Bandolin (PTB) – 8 votos
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Maykon Barros (DEM) – 5 votos
Rafael Palú (MDB) – 6 votos
Sérgio Menck (PSL) – 4 votos
COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGROINDÚSTRIA E COMÉRCIO E TURISMO
Geovani Pascoal (DEM) – 7 votos
Lindo (PSL) – 8 votos
Rondinele (PSD) – 6 votos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Geovani Pascoal (DEM) – 7 votos
Jane Zanon (PSD) – 8 votos
Sérgio Menck (PSL) – 4 votos
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA DA CIDADANIA
Lindo (PSL) – 8 votos
Ricardo Bandolin (PTB) – 6 votos
Rondinele (PSD) – 6 votos
A vereadora Jane Zanon foi a única eleita apenas para uma comissão, enquanto todos os seus colegas farão parte de duas.
Nas comissões consideradas mais importantes – as que analisam a legalidade das matérias e a viabilidade orçamentária – a base do prefeito Fabrício Pastore ficou com a maioria. A regra do regimento que impede dois membros de um mesmo partido na comissão não permitiu que a maioria fosse absoluta, já que a maior parte do grupo foi eleita pelo mesmo partido, o Democratas.
This website uses cookies.