POLÍTICA

Câmara Municipal extingue órgãos e cargos comissionados

Os vereadores de Bela Vista do Paraíso aprovaram por unanimidade o projeto de resolução nº 05/2020, que extinguiu órgãos e cargos comissionados da estrutura da Câmara Municipal.

A votação aconteceu em duas sessões extraordinárias, realizadas nos dias 26 e 27 de maio. O objetivo é gerar economia ao reduzir a quantidade de cargos e órgãos previstos em resoluções de 2011, para dificultar que eles sejam preenchidos futuramente.

Entre os órgãos que deixam legalmente de existir estão o Departamento de Finanças, Assessoria Jurídica, Departamento de Informática e Chefia de Gabinete da Presidência.

Foram extintos os cargos comissionados de assessor jurídico, chefe de gabinete da presidência, diretor do departamento de finanças e chefe do departamento de informática. Também não existem mais os seguintes cargos efetivos: um de vigilante, três de escriturários e um de serviços gerais.

O projeto foi apresentado pela Mesa Executiva do legislativo, eleita no ano passado e composta pelos vereadores Fernando Menck (PSL), Donizete Fernandes (PSL), Rondinele Meira (PSD) e Isabela Gasparelli (PSL).

“Esses cargos eu nunca usei aqui na câmara depois que me tornei presidente. Vejo que a câmara toca os trabalhos normalmente com o número reduzido de funcionários. Então acho justo a gente estar extinguindo esses cargos para que uma próxima legislatura não use como cabide de empregos”, declarou Menck em vídeo.

Share
Published by
Filipe Muniz

Recent Posts

This website uses cookies.