O número de mortos em decorrência do tufão Mangkhut nas Filipinas, afirmou a mídia local neste domingo (16). Segundo o portal Rappler, outras 47 pessoas ficaram feridas e 16 estão desaparecidas. O número divulgado anteriormente era de 32 mortos e 29 desaparecidos.
De acordo com o prefeito da cidade de Itogon, Victorio Palangdan, entre 40 e 50 pessoas podem ficar presas nos abrigos da cidade devido a deslizamentos de terra.
A polícia local ainda afirmou que os deslizamentos destruíram quatro barracas de mineiros, deixando 26 mortos e 8 desaparecidos.
O tufão Mangkhut atingiu a costa nordeste das Filipinas na sexta-feira (14). Segundo informações da Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos da Filipinas (PAGASA), os ventos atingiram a velocidade de 170 km/h e as ondas chegaram a 6 metros de altura.
As autoridades locais afirmaram que o tufão afetou mais de 250 mil pessoas que vivem na região, sendo que cerca de metade dessas pessoas foram levadas para centros de evacuação.
*Da Sputnik Brasil
This website uses cookies.