O apoio de Ronaldinho Gaúcho à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) não agradou Barcelona. Segundo o jornal Sport, o clube já avisou que vai repensar a relação com o jogador, que é embaixador do clube e participa da equipe de veteranos do Barça.
As relações entre Ronaldinho e o clube começaram a azedar depois da publicação do jogador, em sua conta no Instagram, de uma foto com a legenda 17, referente ao candidato do PSL, no dia 7 de outubro – dia da votação do Primeiro Turno. A assessoria de imprensa do Barcelona foi invadida por muitos e-mail com críticas, e não era só de brasileiros.
A direção então decidiu suspender a publicação de todos os conteúdos com o jogador nas redes sociais da entidade.
Segundo a imprensa, uma decisão final ainda não foi tomada, mas o calendário de atividades do jogador será reduzido.
Em março deste ano, o ex-jogador de futebol e campeão mundial de 2002 filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e responsável por eleger o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.
Outro astro também teve sua relação com o Barcelona comprometida em função do apoio ao Bolsonaro – Rivaldo.
O porta-voz do Barcelona, Josep Vives, reconheceu para a imprensa que “os valores de Bolsonaro não correspondem aos do clube”. Por respeito à liberdade de expressão, o Barça não vai romper ainda as relações com os ex-jogadores, mas “promete observar atentamente a evolução do caso para tomar decisões que considere convenientes”.
*Da Sputnik Brasil
This website uses cookies.