Candidatos têm somente mais uma semana para efetivarem as inscrições para o Vestibular 2019 da UEL, que será realizado em 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). As inscrições vão até 5 de setembro. O valor da inscrição é de R$ 150, 00. A Universidade oferece 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas.
A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, recomenda que os estudantes evitem fazer a inscrição na última hora, uma vez que é preciso preencher um formulário com informações detalhadas, relacionadas à documentação pessoal, escolaridade e dados familiares. Segundo a professora, o candidato precisa se atentar à escolha de língua estrangeira e ainda gerar o boleto para fazer o pagamento na rede bancária.
A Cops tem registrado um volume de cerca de mil inscrições diárias, o que comprova a expectativa inicial de manter o volume de inscritos do concurso passado, que registrou 22.034 candidatos. A coordenadora explica que a escolha das datas de provas considerou fatores como as Eleições Gerais de outubro e a data de vestibulares de outras instituições de grande porte.
Os estudantes que tiverem dúvidas relacionados ao processo de inscrição podem acessar o Manual do Candidato. O Manual traz informações úteis como os programas das disciplinas, quadro de vagas dos mais de 50 cursos de graduação, cronograma das convocações, sistema de seleção e demais normas detalhadas do concurso.
This website uses cookies.