Bela Vista entra em alerta de chuvas com ventos fortes e granizo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta para a ocorrência de chuva com ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo a partir das 22h desta quarta-feira (19) para a maior parte das cidades do Paraná, entre elas, Bela Vista do Paraíso. O alerta dura até às 20h desta quinta-feira (20).

O grau de severidade foi classificado como “perigo”, o terceiro entre os quatro graus possíveis. De acordo com o instituto, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet instruiu que, nos casos de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, também é aconselhável desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Quinta-feira

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a área de instabilidade que atinge a região vai diminuir as temperaturas nesta quinta-feira. A mínima é de 18° C e máxima, de 24° C. A temperatura na tarde desta quarta chegou aos 28° C.

As chuvas devem ocorrer no começo da manhã, e no meio do dia.