Combate a incêndio florestal em Bela Vista mobiliza bombeiros e voluntários

Um incêndio florestal na região do Posto Piloto, às margens da PR-090, que corta Bela Vista do Paraíso, mobilizou bombeiros comunitários da cidade, inclusive aqueles que estavam de folga, bombeiros militares de Cambé, e caminhões-pipa de Bela Vista e de municípios da região. O fogo começou por volta das 11h, desta quarta-feira (16), próximo à mata da Fazenda Horizonte, preocupando moradores e trabalhadores.

As chamas chegaram aos fundos do posto de combustíveis e de outras propriedades ao lado dele. Funcionários usaram mangueiras para impedir que as chamas atingissem o prédio. De longe, era possível notar a cortina de fumaça que chega até a PR-090. A via foi sinalizada para evitar acidentes.

Uma pá carregadeira da Prefeitura Municipal foi usada para ajudar a limitar o avanço do fogo. Na horta que fica a alguns metros do posto, os funcionários usaram um trator para mover a terra e evitar que o fogo se alastrasse para dentro da propriedade. As chamas foram controladas logo depois, nessa região.

Nas proximidades da empresa Master Bag, um hidrante próprio foi usado para impedir o avanço do incêndio. No entanto, dois novos focos, um depois do outro, começaram vegetação seca por causa da estiagem. Os bombeiros controlaram esses focos e as máquinas da Prefeitura Municipal foram utilizadas para o trabalho de rescaldo. O combate terminou pouco depois das 15h.

 

Colaborou: Adenilson Magrão, Portal Bela Vista.