Jovem morre baleado em Santa Margarida

Foto: Reprodução.

Um jovem de 19 anos identificado como Douglas Henrique Rosa Gomes morreu após levar um tiro em Santa Margarida, distrito de Bela Vista do Paraíso. O caso aconteceu por volta das 23h30 deste sábado (04), na rua Luiz Rampazzo.

De acordo com as informações, o SAMU 192 foi acionado pela Polícia Militar e realizou o atendimento no local. A vítima ainda estava com vida quando foi levada ao Hospital São Jorge.

Apesar dos relatos de vários disparos, apenas um tiro teria acertado o jovem. A bala atingiu as costas, na altura do pulmão, e não havia sinal de saída.

Mesmo com os esforços da equipe médica, Douglas não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal), onde deu entrada às 2h15 deste domingo (05).

HISTÓRICO

O jovem morto era conhecido no meio policial. Com passagens que remontam a 2010, quando tinha nove anos, ele já somava boletins de ocorrência desde que era menor de idade.

Nos casos mais recentes, Douglas era apontado como autor de furtos, como o que ocorreu em uma farmácia na vila Santa Terezinha, furtada mais de uma vez. Na ocasião, a entrada foi pelo forro do estabelecimento, durante a noite. Ele também teria participado de um assalto a um posto de combustíveis no distrito.

O jovem já foi detido com drogas, além de ter sido pego pela polícia em duas ocasiões ao tentar passar objetos para os detentos na carceragem da 32ª Delegacia de Polícia.

Em julho de 2019, um adolescente suspeito de participar desses crimes com Douglas foi baleado próximo ao trevo de Santa Margarida. Segundo os relatos, a pessoa que efetuou os disparos estava em um carro preto. O tiro atingiu a coxa direita do adolescente e transfixou até o joelho.

*Matéria atualizada às 11h.