Semana termina com mais um óbito e 72 casos de Covid-19 em Bela Vista

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O total semanal de casos de Covid-19 terminou menor do que o da semana passada em Bela Vista. Foram mais 72 casos e um óbito entre os dias 15 e 19 de março. Ainda não é possível afirmar que a queda está relacionada às restrições decretadas na semana anterior. Por causa do aumento de casos, os laboratórios do estado levaram mais tempo para liberar resultados, o que pode ter contribuído com essa queda.

Na semana anterior houve o recorde de 167 novos casos, contra 72 dessa semana. Uma diferença de 95 casos. Em dois dias dessa semana, não houve confirmações. Foram 34 novos casos na segunda-feira, nenhum na terça e quarta, 14 na quinta e 24 nesta sexta-feira.

Só em 2021 já foram confirmados 905 novos casos, contra 372 positivados em todos os meses de 2021. Ou seja, mais do que o dobro em menos de três meses. O total chegou a 1.277. Conforme o último boletim municipal, 95 casos suspeitos estão aguardando os resultados de exames, enquanto 1.263 foram descartados.

Enquanto novos casos não foram confirmados, os que estavam com a doença foram se recuperando. Foram 160 recuperados nessa semana, o que derrubou a quantidade de casos ativos de 178, na semana anterior, para 89, nesta sexta-feira.

ÓBITOS

Em relação aos óbitos, foram nove na semana anterior. Nesta, apenas um foi registrado no boletim. Isso porque, apesar de ter havido mais óbitos, eles ainda não foram informados pela 17ª Regional de Saúde ao Departamento Municipal. A morte registrada nessa semana foi relativa a uma mulher de apenas 28 anos.

Tanto o boletim estadual quanto o municipal contabilizam 28 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Até agora, morreram 11 mulheres e 17 homens na cidade.

Em relação aos confirmados, foram 698 mulheres e 579 homens. Desses, oito são menores de um ano de vida.