Saúde vai vacinar idosos com mais de 82 anos em Bela Vista

Foto: Filipe Muniz

O Departamento Municipal de Saúde vai começar a vacinar os idosos maiores de 82 anos. A vacinação será na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

A aplicação do imunizante vai acontecer no Centro Social da Igreja Matriz e na UBS de Santa Margarida. Os idosos dessa faixa etária que estejam acamados serão vacinados em casa. Para receber as doses, é necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

De acordo com o Departamento, até este fim de semana foram aplicadas 630 vacinas da primeira dose, e 217 da segunda dose, em Bela Vista. Foi concluída a fase de vacinação dos idosos com mais de 84 anos. Porém, caso alguém dessa faixa etária não tenha se vacinado, basta procurar o Departamento de Saúde, pelo telefone (43) 3242-1545.

Também falta vacinar alguns profissionais de saúde da rede privada. Isso porque o departamento só pode usar 8% das doses recebidas para imunizar esse grupo. O restante deve ser destinado aos idosos. A expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 100 doses nesse final de semana.