Com novas doses, Bela Vista continua a vacinação de idosos contra a Covid-19

Foto: Filipe Muniz

O Departamento Municipal de Saúde concluiu a imunização dos idosos com mais de 85 anos, que havia sido agendada previamente. Com mais 310 doses recebidas, a imunização vai continuar entre idosos de outras faixas etárias e profissionais de saúde do setor privado.

Com essas novas doses, recebidas no começo da semana, foram vacinados 120 idosos da faixa de 85 a 89 anos. Os imunizantes enviados à cidade são da Coronavac e da AstraZeneca.

De acordo com a diretora do Departamento, Carla Brandão, agora haverá um novo planejamento, pra analisar quantas doses sobraram e quantos idosos estão cadastrados. Também será feita a vacinação de profissionais de saúde da rede privada.

A partir de então, será possível definir se a próxima etapa de imunização será entre idosos de 84 anos, ou se de 80 a 84 anos. A divulgação da data e local de vacinação dessa nova etapa será feita até o final da semana.

Outras 140 doses da Coronavac serão enviadas a Bela Vista nesta semana. Elas serão usadas para a aplicação da segunda dose, que deve ocorrer nesta sexta-feira (5).