UBS do Jardim Bela Vista passa a ter atendimento de dentistas

Odontologia da UBS do Jardim Bela Vista. Foto: Filipe Muniz

Um dos problemas enfrentados pela população bela-vistense na área da saúde é a grande fila de espera para atendimento odontológico, que era realizado apenas na UBS Orlando do Rio. Mas agora, dois dentistas do município também estão atendendo na UBS Augusto Marques de Oliveira Filho, no Jardim Bela Vista

Mesmo quem já agendou atendimento na UBS de Bela Vista pode agendar novamente na outra. Não há restrições, mas o Departamento de Saúde recomenda que as pessoas procurem a unidade que ficar mais próxima de sua residência. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em cada uma das unidades.

Na UBS Orlando do Rio, o atendimento é feito por dois dentistas efetivos, em regime de 20h semanais. Um trabalha das 7h às 11h, enquanto o outro atende das 13h às 17h. Na UBS do Jardim Bela Vista, o atendimento é feito por dois dentistas contratados, uma para 40h semanais (das 7h às 17h) e outro para 20h semanais (das 13h às 17h).

A odontologia do município oferece serviços como raio-x, restaurações, extrações, limpeza e tratamento gengival, dentre outros. Já procedimentos como extração de terceiro molar, próteses totais e canais são encaminhados para outros lugares.