Academia da Saúde será inaugurada nesta sexta (09) em Santa Margarida

Imagem Ilustrativa/Ministério da Saúde

Será inaugurado nesta sexta-feira (09), às 16h, o Polo Academia da Saúde Grasieli Paula dos Santos Jorge. A nova instalação fica na rua Evi Maria Machado Senedese, nº 254, no Conjunto Maria Augusta Sendese, em Santa Margarida. O prefeito Edson Vieira Brene e o diretor do Departamento de Saúde, Ricardo Krei Bandolin, convidaram a população para participarem da inauguração.

Programa

Lançado em 2011, o Programa Academia da Saúde é uma estratégia do Governo Federal para a promoção da saúde nos municípios através da implantação de polos que, segundo o Ministério da Saúde, “são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados”. O programa nacional está no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

O objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. A ideia passou a ser implantada em todo os país inspirada em iniciativas que já eram desenvolvidas em Recife, Curitiba, Vitória, Aracaju e Belo Horizonte.