Ciro aumenta críticas a Bolsonaro e Haddad: ‘vagabundo fascista’ e ‘oportunista do PT’

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Falando em frente ao Mercado Modelo em Salvador, Ciro Gomes partiu para o ataque e criticou Jair Bolsonaro, classificado por ele como “vagabundo fascista que critica mulher que cria filho sozinha, lutando pelo sustento” e elogiou Lula.

O elogio ao ex-presidente, de quem Ciro disse ser “amigo há mais de 30 anos”, veio também com uma série de indiretas para o candidato petista Fernando Haddad, com quem o PDTista disputa diretamente por uma vaga no segundo turno.

Ciro disse que o ex-prefeito é um “oportunista do PT usando o nome de Lula para se eleger enquanto Lula está preso e humilhado”. Ele completou dizendo que o Brasil não deveria eleger alguém que não conhece o país e que “não deu certo na prefeitura” de São Paulo, conforme citado pelo Estadão.

A passagem de Ciro pela Bahia guardou, porém, uma peculiaridade. O discurso foi feito em um carro com a imagem adesivada do governador Rui Costa, do PT, aliado de Haddad.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Ciro segue em terceiro lugar com 13%. Ele está tecnicamente empatado com o candidato petista Fernando Haddad, que figura em segundo lugar com 16%.

*Da Sputnik Brasil