Em novo vídeo, vereador pede desculpas por críticas aos servidores aposentados

Foto: Reprodução

O vereador João do Mármore (PSC) publicou um vídeo, na manhã deste sábado (16), pedindo perdão aos servidores públicos aposentados e ativos de Bela Vista do Paraíso. Foi uma resposta à repercussão negativa de outro vídeo, no qual ele sugeria que os aposentados da Previbel (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Bela Vista do Paraíso) são ‘uma parte ruim’.

Dessa vez, o vereador começou com a Bíblia na mão, fazendo referência ao Livro Sagrado. “A Palavra de Deus diz que aquele que se arrepende alcança a misericórdia. A Palavra de Deus que fala, então não sou eu que estou falando”, afirmou em possível referência a Provérbios 23:13.

Ele afirma que fez uma interpretação equivocada e que gostaria de pedir perdão/desculpas. Também afirmou que quando alguém erra, as pessoas “tacam pedras”, mas que todo mundo erra.

O vereador se disse preocupado com a situação financeira da Previbel que, segundo ele, acontece porque o município deixou de repassar para o instituto os valores descontados dos servidores. Ele também propôs aproveitar a situação para convocar uma audiência pública para debater o assunto.

“Eu estou junto com vocês, porque eu me preocupo com a situação de vocês. É com vocês que vou lutar daqui pra frente. Pode ter certeza. Isso aqui não é palavra de demagogo”, afirmou.

Veja a íntegra do vídeo:

Após aproximadamente 50 minutos no ar, o vídeo tinha oito curtidas, uma delas do próprio vereador, e muitos comentários negativos à publicação.

RELEMBRE O CASO

No fim de semana, os servidores se sentiram ofendidos e expressaram indignação nos comentários da publicação do vídeo original no Facebook. Depois da repercussão, o vereador publicou uma mensagem dizendo que houve má interpretação e que a crítica não era direcionada aos servidores. Tanto o vídeo quanto a explicação foram apagadas da rede social.

Na terça-feira (12), os servidores foram até a Câmara Municipal cobrar explicações do vereador. Porém, ele não compareceu, alegando que não poderia ir à reunião porque acompanharia a sua mulher em um atendimento médico. Ele também apresentou ofício informando que não estará na sessão da próxima terça-feira (19), por motivos pessoais.

Alguns vereadores falaram sobre o tema e manifestaram apoio aos servidores. “Espero que ele tenha sido infeliz na fala dele. Eu, como presidente dessa Casa, me sinto envergonhado em nome de todos os vereadores. Vocês trabalharam, pagaram para hoje estarem recebendo a aposentadoria”, disse Fernando Menck (SD) para os presentes.

SAIBA MAIS
Após críticas de vereador, servidores aposentados comparecem em massa na Câmara