Ratinho Júnior diz que pretende fortalecer consórcios de cidades como Bela Vista

Foto: Reprodução/Facebook

O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, disse que pretende fortalecer a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) para atender os municípios com menos de 25 mil habitantes. “Nós vamos fomentar bastante essa parceria, fortalecer bastante os consórcios municipais, que é algo que tem dado muito certo em várias regiões do Paraná e claro, Bela Vista se enquadra nesse projeto”, afirmou.

“Não tenham dúvidas que eu quero ser um governador de municípios, que vai colaborar para melhorar a vida das pessoas nas suas cidades, transformando nosso estado em um lugar cada dia melhor para se viver”, disse ele.

A declaração foi dada por telefone durante o programa Bela Vista em Destaque, da Rádio Globo local. Ratinho Júnior ligou para o prefeito Edson Vieira Brene, que estava ao vivo, para agradecer pelo apoio durante a campanha eleitoral. “Foi a maior votação desde 1986, então é algo que muito me honra e muita responsabilidade me dá, e acima de tudo, me motiva a trabalhar ainda mais pelo Paraná”, afirmou.

Antes da ligação, o apresentador Zé Grilo havia perguntado ao prefeito o que ele espera da gestão do novo governador em relação à cidade. “A gente já vinha conversando há tempos com ele, desde quando ele presidia a Sedu [Secretaria do Desenvolvimento Urbano, durante o governo Beto Richa] e sempre demonstramos nosso apoio a ele. Com certeza ele vai trabalhar muito por Bela Vista do Paraíso, juntamente com nossos deputados, com certeza Bela Vista vai obter muitos recursos”, afirmou Brene.

Em Bela Vista do Paraíso, Ratinho Júnior obteve 59,34% dos votos válidos (4.612 votos). 9.988 eleitores compareceram às votações. O número de abstenção ficou em 2.126 (17,55%). Veja o desempenho dos outros candidatos ao governo e a história de Ratinho Júnior clicando aqui.