Cinco presos fogem da cadeia de Bela Vista; veja quem são

Cinco presos conseguiram fugir da carceragem da 32ª Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso, no início da noite desta quarta-feira (20).

Eles foram identificados como Rafael José Mendes Beltramo, de 20 anos; Dieverton Marcondes Fanganholi, de 23 anos; Paulo Eduardo Marques Jerônimo, de 20 anos; Weslei Salviano, de 28 anos; e Igor Cesar Mussati Moreira, de 24 anos.

De acordo com informações apuradas pelo Tarobá News, eles respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas e são moradores de Cambé, Astorga, Sertanópolis e da própria cidade de Bela Vista.

A reportagem apurou que ainda na madrugada desta quarta, um agente chegou para trabalhar e encontrou um buraco na lateral do prédio ao realizar uma vistoria externa. Rapidamente, ele e um plantonista colocaram todos os detentos juntos no pátio de sol para evitar uma fuga em massa.

Foi realizada uma revista interna e uma contagem dos presos. Durante o dia, um pedreiro foi chamado para consertar a parede. Enquanto o trabalho era realizado, os detentos fizeram uma “pirâmide humana” e cortaram a tela do solário. Apenas cinco conseguiram fugir.

Equipes da polícia realizam busca para encontrar os foragidos. Durante a noite, trabalham um agente e o plantonista que faz registro de Boletim de Ocorrência. A unidade tem capacidade para 24 detentos, mas atualmente tem aproximadamente 60. Essa é a segunda fuga na cadeia registrada neste ano, sendo que há 15 dias dois fugiram.