Acusado de matar e queimar mulher escapa em fuga da cadeia de Bela Vista

A 32ª Delegacia de Polícia de Bela Vista do Paraíso começou o ano com mais uma fuga. Na madrugada da virada, por volta das 4h30, dois presos escaparam. Por causa da estrutura precária, fugas acontecem com alguma frequência no local.

De acordo com o delegado Marcos Rubira, os encarcerados acessaram o ferrolho da cela fazendo um buraco na parede. Os presos que fugiram estavam no “seguro”, uma área reservada para detentos que cometeram crimes sexuais ou que estejam ameaçados por outros presos. Nesta área estavam cinco pessoas, mas três não fugiram.

Um dos fugitivos é Paulo Alexandre dos Santos, acusado de matar e carbonizar o corpo de uma mulher em um motel de Sertanópolis. O outro que escapou é Jean Silva de Lima, que estava preso por tráfico de drogas.

Os fugitivos Paulo e Jean, respectivamente.

O delegado disse ainda que a cadeia tem estrutura inadequada, com tijolos de barros e fácil acesso para fugas ou entrada de drogas e objetos. “Fazemos o possível com a estrutura que nos é dada”, declarou.

Na madrugada do dia seguinte, 2 de janeiro, houve uma nova tentativa de fuga, de maneira similar. Dessa vez, o investigador que estava de plantão ouviu o barulho de serras e impediu que mais presos escapassem.

Com capacidade para 24 presos, a delegacia tem, atualmente, 53 encarcerados.