Foragido da cadeia de Bela Vista é capturado em Porecatu

Foto: Filipe Muniz/Telégrafo

Um dos detentos que fugiram da cadeia de Bela Vista do Paraíso no dia 29 de agosto foi preso pela Polícia Militar (PM), no último domingo (29). Eduardo Alves Bonfim, de 25 anos, foi capturado em uma escola abandonada na Fazenda Aparecidinha, em Porecatu, segundo o jornal Terceira Opinião.

A PM também recuperou uma motocicleta que teria sido furtada por Eduardo. Até esta segunda-feira (30) ele ainda não havia sido transferido para a carceragem da Polícia Civil de Bela Vista, de acordo com o delegado Marcos Rubira.

Dos oito detentos que fugiram nesta ocasião, três foram recapturados. Além de Eduardo, Rafael da Silva Gonzaga, de 29 anos, foi preso no dia 6 de setembro, enquanto Jonatan Wilian Farias dos Santos, de 20 anos, foi encontrado no dia 8 de setembro. Veja quem continua foragido:

  • Edson Pereira De Lima Marciano, conhecido como Nene, de 26 anos.
  • Lucas Matheus Aparecido Dos Santos, conhecido como Rai, de 24 anos.
  • Luiz Carlos Venancio Junior, conhecido como Juninho, de 30 anos.
  • Matheus Eduardo Pinho, conhecido como Codó, de 24 anos.
  • Welinton De Souza Dias, conhecido como Costela, de 20 anos.

INQUÉRITO

O delegado Rubira abriu inquérito para investigar as circunstâncias da fuga dos presos. Segundo ele, os detentos viram a oportunidade quando um servidor do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), que trabalha há pouco tempo na Delegacia de Polícia e estava sozinho, não fechou completamente uma das portas.

Com isso, os presos serraram a primeira porta de contenção, estouraram outras portas e fugiram pelo telhado.

Segundo o delegado, o inquérito sobre a fuga, que ocorreu há um mês, continua aberto. Os fatos e a conduta do servidor ainda estão sendo investigados.