Motociclista quebra os pulsos em acidente com motorista embriagado

Foto: Reprodução

Um motociclista de 38 anos foi atingido por um veículo Ford Ka enquanto trafegava pela avenida Bela Vista, próximo à Santa Terezinha, por volta das 21h40 desta quarta-feira (5). O bela-vistense que trabalha como segurança quebrou os pulsos e o ombro no acidente. O motorista do veículo, um pintor de 34 anos, foi preso por embriaguez.

Segundo as informações, o motorista teria avançado a preferencial, por onde passava o motociclista. O condutor apresentava estar alterado e foi encaminhado para o pelotão da Polícia Militar de Bela Vista do Paraíso. O teste do etilômetro apontou resultado de 0,54mg/L. Pela legislação atual, o máximo permitido nesse tipo de teste é de 0,06mg/L, o equivalente à margem de erro do aparelho. Nos casos de exame de sangue, não há tolerância.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Cambé e será transferida para Londrina, onde fará cirurgia. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o procedimento de flagrante por embriaguez ao volante, crime definido no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

*Matéria atualizada às 13h55