Furto de motor suspende produção de leite de soja em Santa Margarida

Foto: Reprodução

A tradicional distribuição de saquinhos de leite de soja, feita na chamada Vaca Mecânica, em Santa Margarida, vai ficar suspensa por alguns dias. O local foi invadido na noite deste domingo para segunda-feira (13), e um motor de aproximadamente seis quilos utilizado na produção foi furtado. Também foram levadas uma bomba elétrica, tachos e baldes.

A invasão aconteceu pela frente do prédio, onde uma porta foi arrombada. É o mesmo local onde funciona uma unidade dos Correios, e que não tem câmeras, nem alarmes. De acordo com o fiscal de posturas do município, Luciano Catelli, a prefeitura está encomendando um motor novo e os materiais necessários para retomar a produção. Ele estima que o serviço deve retornar em aproximadamente dez dias.

A Vaca Mecânica existe há vários anos e distribui leite de soja gratuitamente para os moradores. O alimento é preparado por dois funcionários às segundas e quartas-feiras para serem entregues nos dias seguintes. De acordo com Catelli, são produzidos 2.400 pacotes por semana, que são enviados para instituições como as creches, o Lar Jayme Watt Longo (asilo), o Lar Bela-vistense de Promoção Humana, e para as pessoas que vão até o local.