Farmácia sofre novo furto e menores são apreendidos em Santa Terezinha

A Farmácia Santa Terezinha foi furtada novamente na noite desta segunda para terça-feira (23). O crime aconteceu da mesma forma que anteriormente. A invasão aconteceu pelo forro e o dinheiro do caixa foi furtado. Mas dessa vez, dois menores foram flagrados pelas câmeras de segurança e apreendidos pela Polícia Militar logo em seguida. Veja o vídeo abaixo.

Segundo as informações, depois de ser alvo de furtos por duas vezes em alguns dias, o proprietário do estabelecimento havia acabado de instalar o sistema de monitoramento 24h. Foi assim que ele percebeu a ação criminosa e acionou a PM. Apesar de não haver mais ninguém no local, os policiais saíram em patrulhamento e encontraram os menores com as mesmas características dos suspeitos.

Aos policiais um adolescente de 17 anos, e o outro, de 15 anos, confessaram o crime. O de 17 anos teria entrado no estabelecimento enquanto o outro deu cobertura do lado de fora. Eles teriam levado R$ 40 e um produto. Além do furto, uma telha foi quebrada e o forro, danificado. O Conselho Tutelar foi chamado para lidar com o caso.

O proprietário da farmácia, Maurício Decioli Filho, agradeceu o trabalho da PM e dos vigilantes que foram até o local, mas demonstrou estar desanimado diante da situação. “Três assaltos em menos de uma semana. Vou avaliar os prejuízos e resolver se compensa ou não continuar com a farmácia”, desabafou.