VÍDEO: homem que fugiu da cadeia de Bela Vista é preso a mais de 200 km da cidade

Um dos nove homens que fugiram da carceragem da 32ª Delegacia de Polícia Civil, em Bela Vista do Paraíso, foi preso na última sexta-feira (25), em Pitanga, na região Centro Sul do Estado (veja o mapa acima). A cidade de 30 mil habitantes fica a aproximadamente 270 km de Bela Vista. Doni Passarinho Moreira foi detido pela Polícia Militar (PM) depois de roubar um posto de combustíveis. Ele estava armado e acompanhado de José Antônio Blazius Ricken, que também foi preso.

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

O vídeo divulgado pelo Sargento Dirceu Moraes mostra um trecho das gravações da câmera de segurança do posto, que registrou a ação. Durante a prisão, Doni alegou que o dinheiro encontrado com ele era um salário. “Eu trabalho, senhor. Recebi o pagamento”, diz ele. Veja o vídeo:

Segundo as informações, eles roubaram o posto de combustíveis e fugiram em uma moto. A Polícia Militar saiu em perseguição, mas eles dispensaram o veículo em um matagal e fugiram. Momentos depois, os policiais avistaram o veículo Dell Rey, que aparece no vídeo, e realizaram a abordagem e posterior prisão da dupla. Foram encontrados R$ 647 e um revólver calibre .38, além de munições.

Doni Moreira tentou utilizar nomes falsos, mas a PM encontrou três mandados de prisão expedidos pela Justiça de Bela Vista contra ele por roubo, roubo agravado e posse de arma de fogo. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Dos nove presos que fugiram da delegacia de Bela Vista em dezembro, dois já haviam sido encontrados no mesmo dia. Não há informações sobre a captura de nenhum dos outros seis foragidos.