Luto oficial: servidor público morto pela Covid-19 recebe homenagens

O cortejo percorreu a avenida. Fotos: Reprodução.

Integrantes da Defesa Civil e do setor de transportes da Saúde de Bela Vista do Paraíso, além de familiares e amigos, prestaram homenagens a Luis Aparecido Barros da Silva, conhecido como Terrinha, de 54 anos. Ele faleceu nesta quinta-feira (11) devido a complicações causadas pela Covid-19. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial pelo falecimento.

Terrinha entrou no serviço público em 2011, por concurso. Foi motorista do Caps e trabalhou na Defesa Civil. Atualmente, trabalhava no setor de transportes do Departamento de Saúde, também como motorista.

“Nós prestamos o mesmo concurso. Era um cara bacana pra caramba. Tinha um bom convívio com todos. A prova é a dor expressada pelos amigos pela morte dele”, declarou o bombeiro civil Marcio Siena.

Por ter trabalhado na Defesa Civil, o “ADC Da Silva” como era chamado, recebeu a homenagem dos colegas. O caminhão usado pelos agentes foi colocado na frente da unidade, com todas as sirenas e luzes ligadas, o chamado “um minuto de sirenes”. A bandeira da Defesa Civil foi baixada a meio mastro.

As homenagens também foram prestadas pela internet. Integrantes da Defesa Civil de outros municípios gravaram sus minutos de sirene e enviaram aos agentes de Bela Vista.

Na manhã desta sexta-feira (12), um cortejo passou pela avenida Independência, no centro da cidade. Uma viatura da Polícia Militar, carros de passeio, ambulâncias e outros veículos da Saúde e o caminhão da Defesa civil participaram da homenagem.

Por meio do Decreto Municipal nº 88/2021, o prefeito Fabrício Pastore (DEM) decretou luto oficial de três dias, de 11 a 13 de março. Uma das justificativas “foram os importantes serviços prestados à essa municipalidade” pelo servidor. O expediente foi suspenso no período da manhã desta sexta-feira, e retornou às 13h.