Justiça decreta prisão do acusado de matar caminhoneiro de Bela Vista

Foto: Divulgação/PMMT

O caminhoneiro Darci Rocha, de 70 anos, vai permanecer preso por decisão do juiz Roger Augusto Bim Donega, da comarca de Matupá (MT), que converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar (PM) no último sábado (20). O idoso é acusado de matar a tiros o colega de profissão Valdeci dos Santos, de 47 anos, morador de Bela Vista do Paraíso, durante uma suposta briga por vaga para abastecer o veículo.

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

O crime ocorreu por volta das 7h de sábado, no pátio de um posto de combustíveis na zona rural da cidade, às margens da BR-163. Após a comunicação da ocorrência, os policiais conseguiram encontrar o caminhão que o suspeito dirigia, onde também estava um revólver calibre 32, com cinco munições deflagradas e uma intacta. Logo depois, a PM conseguiu localizar e prender o idoso.

O caminhoneiro confessou a autoria, mas argumentou que havia sido agredido com socos e uma barra de ferro e, por isso, teria atirado. Disse ainda não lembrar de ter acertado o primeiro tiro, mas como a vítima ainda reagia, fez mais disparos.

SAIBA MAIS
Homem que matou caminhoneiro de Bela Vista é preso pela PM

O juiz plantonista da comarca citou que a idade avançada, e várias passagens na polícia, não impediram o suspeito de cometer o crime. “Apesar da idade avançada do autuado, percebe-se de acordo com os antecedentes criminais, anexo a esta decisão, que o mesmo possui várias incursões na seara criminal. Diante disso, nem a senilidade foi um óbice à prática de um crime”, escreveu o juiz, segundo reportagem do site Olhar Direito.

O magistrado considerou que havia materialidade e indícios de autoria do crime, e entendeu que a manutenção da prisão se fez necessária para a manutenção da ordem pública, em razão da repercussão causada pelo ocorrido.