Vídeo: frentistas impedem incêndio de veículo em Bela Vista

Frentistas do Posto Ipiranga, no centro de Bela Vista do Paraíso, impediram que um princípio de incêndio se alastrasse por um veículo Fiat Marea que chegava para abastecer. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com os relatos e as imagens da câmera de segurança do posto, obtidas após pedido do Telégrafo, o veículo parou para estacionar em uma das bombas.

Antes que o motorista abrisse o vidro, ou descesse do carro, houve uma leve explosão e começou a sair fumaça. Os frentistas retiraram os extintores que estavam disponíveis no estabelecimento e fizeram o combate às chamas.

Veja o vídeo:

O bombeiro militar sargento Giovani Bordin passava pela avenida Independência – exatamente neste Dia do Bombeiro Brasileiro – quando percebeu dois trabalhadores combatendo o incêndio com extintores de 12kg de pó químico.

“Eles combateram o fogo corretamente, sem abrir o capô de uma vez, primeiramente por baixo”, avaliou Bordin sobre o trabalho dos frentistas.

De acordo com os relatos, a chama começou no compartimento do motor. Segundo o bombeiro, foi constatado um vazamento de combustível em uma mangueira que faz a alimentação do sistema de injeção Eletrônica.

“O incêndio foi combatido com eficiência pelos frentistas. Só ajudei a abrir e detectar o vazamento”, declarou. Ninguém se feriu.