UEPG abre inscrições para curso de licenciatura em matemática no Polo de Bela Vista

Foto: Freepik

O Polo de Apoio Presencial Frederico Osaku Leite, de Bela Vista do Paraíso, vai ofertar o curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As inscrições para o 2º Vestibular EaD 2020 foram abertas no sábado (11) e vão até o dia 31 de julho.

As inscrições devem ser feitas pelo site cps.uepg.br/ead. Para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar, a administração da UEPG não cobrará a taxa de inscrição.

“Queremos que o maior número de pessoas tenha a chance de ingressar em uma universidade de qualidade”, destaca o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

Serão ofertadas 36 vagas para este curso no polo de Bela Vista, sendo 18 para a cota de professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino e 18 para a cota universal.

O início das aulas está previsto para o mês de setembro de 2020. Quem concluir o curso poderá se tornar professor de matemática, dando aulas no ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas até 70% à distância e até 30% presencialmente, no polo. Mais informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelos e-mails e telefones de contato disponibilizados no site da UEPG.

NOVIDADES

Para viabilizar o vestibular, devido ao isolamento social, a universidade mudou o processo de seleção. “Em vez de prova presencial, haverá uma análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, em uma situação inédita para nós e para as demais universidades”, explica Miguel Sanches Neto.

Para o reitor, nunca se esperou tanto da Educação a Distância como nos últimos meses, quando o mundo todo teve suas aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19. “O ano de 2020 ficará para a história como o ano em que tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter em funcionamento as mais diversas áreas da sociedade”, afirma.

Fonte: assessorias.