Mostra cultural movimenta Colégio Brasílio de Araújo

Diversos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano por alunos e professores do Colégio Estadual Brasílio de Araújo fizeram parte de uma mostra cultural. O evento aberto para visitação foi realizado na quarta-feira (2) e tratou de várias atividades artísticas, históricas, culturais e científicas.

Logo na área externa já era possível ver o trabalho realizado. Sob a supervisão das professoras de arte e matemática, os alunos pintaram nos muros painéis coloridos e cheios de figuras geométricas que retratavam a natureza e a cultura africana. Os bancos, mesas e até o pátio do colégio também foram pintados.

Nas salas, houve exposição sobre temas como o sistema solar, as brincadeiras infantis, os seres vivos, alguns clássicos da literatura e os elementos químicos.

Além disso, o colégio recebeu a visita de acadêmicos de Física da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que apresentaram alguns experimentos realizados no curso.

Para a diretora do colégio, Patrícia Valone, o evento foi uma oportunidade de mostrar aos visitantes o trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo. “O público se encantou com o que fizemos”, afirmou.