Agência do Banco do Brasil de Bela Vista fica fechada em adesão a protestos

Imagem ilustrativa. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A agência do Banco do Brasil em Bela Vista do Paraíso esteve sem atendimento nesta sexta-feira (29). Foi uma adesão à proposta do movimento sindical, contra um plano de reestruturação da empresa e um plano de demissão voluntária (PDV). A iniciativa foi registrada também em outras unidades de cidades da região.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, foram fechadas as agências do prédio do Calçadão, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Avenida Tiradentes, Avenida Saul Elkind, Avenida Inglaterra e a da Rua Mato Grosso, em Londrina.

De acordo com Laurito Porto de Lira Filho, diretor do sindicato, a mobilização reuniu o pessoal da linha de frente e, também, os que estão em home office e não registraram o ponto nesta sexta-feira (29).

“A paralisação está forte em todo o País e isso é muito importante para pressionar a direção do Banco do Brasil a negociar o plano de reestruturação. Com isso temos maior poder para reduzir os impactos das mudanças nas vidas dos funcionários em relação aos descomissionamentos, transferências e outros prejuízos”, avalia.

PROPOSTA

Segundo os bancários, com a reestruturação será extinto o cargo de caixa executivo, o que representa a perda de R$ 1.450,00 no salário desses funcionários.

Além disso, está havendo perda de empregos, já que uma agência foi fechada em Londrina – na Avenida Rio de Janeiro, 31 no Paraná e mais de 600 no país. “Os trabalhadores estão sendo prejudicados”, disse Lira Filho.

 

*Com informações da Paiquerê FM e da assessoria do sindicato.