Inaugurada a Quadra Poliesportiva Rubirlei Marcos Vedovatte, no Jardim Primavera

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso entregou a reforma da Quadra Poliesportiva Rubirlei Marcos Vedovatte, que fica no Jardim Primavera. O local foi completamente renovado, e está pronto para receber, futuramente, as atividades esportivas desenvolvidas no município. (Veja as fotos no final do texto).

Abandonada há anos, a quadra estava deteriorada, com paredes quebradas e vandalizadas. Com os recursos que vieram do Ministério dos Esportes, e contrapartida municipal, foram investidos R$ 310,8 mil.

A obra mudou completamente o prédio. O piso recebeu pintura adequada para vários tipos de esportes, com tela de proteção em frente à arquibancada. Os vestiários foram completamente revitalizados, com adaptação para portadores de necessidades especiais, e chuveiros.

As paredes e a cobertura foram reformadas. Do lado de fora, além da pintura, também houve mudanças de paisagismo e na calçada, que agora é feita com paver.

Foto: Filipe Muniz/N.COM

‘NOVO ESPAÇO’

De acordo com o chefe da Divisão de Esportes, Vanderlei Julião da Silva, o novo espaço permite a prática de diversos tipos de esporte, como futsal, handebol, vôlei, dentre outros.

“A reforma ficou excelente. Depois de tantos anos abandonada, agora a população vai ter um espaço adequado, e vai se sentir à vontade para praticar esportes, quando a gente sair desse momento de pandemia”, declarou.

A divisão já trabalha no planejamento do uso da nova quadra. A ideia é que os trabalhadores do município possam praticar esportes em horários específicos durante a noite. De dia, haverá horários para os projetos esportivos do município.

Vanderlei já prevê que, quando começar a reforma do Ginásio de Esportes Formiguinha, que está em fase de licitação, a demanda será maior na Quadra Poliesportiva Rubirlei Marcos Vedovatte.

HOMENAGEM

Ao nomear a nova quadra, a Prefeitura Municipal escolheu homenagear um notável bela-vistense. Rubirlei Marcos Vedovatte nasceu em Bela Vista do Paraíso em 1958. Era filho de Ivone Marcos Vedovatte e Santonino Vedovatte, cidadão honorário do município.

Formado em direito, Rubirlei foi corretor de imóveis. Fundou a Imobiliária Bela Vista e a R.M.V. Corretor de Imóveis.

Santonino Vedovatte falou sobre a homenagem ao seu filho. Ao lado, o Deputado Federal Felipe Francischini (PSL) e o prefeito Edson Brene (PSD)

Sua história foi ligada ao Jardim Primavera, onde lançou um residencial, e onde cresceu o filho, Marcel Kauê Ferreira Vedovatte, fruto do casamento com Ana Cristina Patrício Ferreira Vedovatte.

Rubirlei também lançou mais dois empreendimentos imobiliários. Foi o 10º presidente da Aceb (Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso), entre 2000 e 2002, onde ajudou a trazer a Junta Comercial para a cidade.

“Eu estou emocionado, muito feliz em ver essa homenagem. O meu filho não era um menino, era um pai dos pobres. Era tão bom que comunicava com o pai dele mesmo distante. Eu estou emocionado porque foi uma perda muito grande. É algo que não volta mais, mas sei que ele está feliz. Só tenho a agradecer”, afirmou Santonino Vedovatte.