Copel explica interrupções que estão acontecendo em áreas de Bela Vista

Foto: Filipe Muniz

Diversas pessoas têm relatado interrupções no fornecimento de energia em bairros de Bela Vista do Paraíso. O problema acontece desde segunda-feira (13), sempre entre 18h e 19h.

Entre as localidades atingidas, de acordo com os relatos, estão o centro, Vila Brasil, Mãe Tina (Popular), Primavera, dentre outros. Em alguns lugares, a energia “corta e volta”, como disse um morador. Em outros, estaria demorando um pouco mais para voltar.

Questionada pelo TELÉGRAFO, a assessoria de imprensa da Copel informou que as interrupções são decorrentes de uma transferência de carga necessária para permitir a execução de uma obra de melhoria na subestação da cidade.

Funciona assim: os funcionários estão fazendo a troca de um equipamento por um mais moderno. Para fazer a troca em uma parte da subestação, a carga desse pedaço da cidade é transferida para outro circuito.

Esse circuito que recebe carga extra é que está “piscando”, ou seja, tendo as breves interrupções.

Por isso os técnicos estão fazendo ajustes para que esse circuito “entenda” melhor a carga extra que recebeu e não gere essas “piscadas”.

Segundo a empresa, não se trata de uma sobrecarga, mas apenas uma questão de ajuste eletromecânico. Os trabalhos serão concluídos até o final desta semana.