Prefeitura revoga decreto sobre horário dos supermercados

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O prefeito de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene, revogou nesta sexta-feira (03) o decreto que mudava o horário de funcionamento dos supermercados da cidade. Agora, todos esses estabelecimentos poderão trabalhar em horário normal.

De acordo com a prefeitura, a revogação do decreto aconteceu para evitar a aglomeração de pessoas por haver menos tempo para o atendimento. Antes, quando questionada sobre isso, a administração municipal havia informado que não esperava que fosse haver aglomeração.

Apesar disso, o horário não teria sido adotado completamente por todos os supermercados. Por outro lado, houve concentração de pessoas por volta do horário de fechamento.

O texto anterior definia que o expediente começaria às 8h em todos os dias. De segunda a quinta-feira, o encerramento seria às 18h. Já na sexta e no sábado, as portas se fechavam às 19h. Não haveria atendimento no domingo.

A medida valia apenas para os supermercados. Já os mini-mercados e mercearias poderiam seguir as regras de decretos anteriores.