Novo decreto muda horário de funcionamento dos supermercados de Bela Vista

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O prefeito de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene, assinou um decreto que muda o horário de funcionamento dos supermercados da cidade. A mudança entra em vigor a partir do dia 30 de março.

O expediente vai começar às 8h em todos os dias. De segunda a quinta-feira, o encerramento será às 18h. Já na sexta e no sábado, as portas se fecham às 19h. Não haverá atendimento no domingo.

A medida vale apenas para os supermercados. Já os mini-mercados e mercearias vão seguir as regras de decretos anteriores.

CONTEXTO

O proprietário do Supermercado Peg Pag, Fábio Retamero, contou que solicitou ao prefeito uma reunião com os três supermercados da cidade, para discutir a proposta. O Telégrafo apurou com algumas fontes que o Supermercado Bela Vista concordou, já o Almeida Mercados foi contra.

Para Retamero, o objetivo é continuar a atender os clientes. “Com menor tempo de atendimento é possível revezar nossa equipe de colaboradores, com isso prevenimos e cuidamos da saúde”, disse. Assim, o supermercado poderia atender os clientes com segurança.

Na avaliação de Retamero, o fluxo de pessoas nos supermercados diminuiu e a expectativa é que permaneça estável com o novo horário. “Quando o comércio estava aberto tínhamos picos de concentração de pessoas em horários específicos. Agora, com o comércio fechado não está tendo grande concentração de pessoas”, declarou.

Ele disse acreditar que a população aceitará bem o novo horário, “porque estamos pensando na preservação da saúde de nossos clientes e colaboradores”.

*Matéria atualizada às 19:35