Juiz de Bela Vista nega que esposa tenha o novo coronavírus

O juiz Helder José Anunziato. Foto: Filipe Muniz

O juiz da comarca de Bela Vista do Paraíso, Helder Anunziato, gravou um áudio no qual nega que sua esposa esteja infectada com o novo coronavírus. Um áudio que circulava pelo Whatsapp dizia que a mulher do magistrado teria transmitido o vírus para sua empregada doméstica, que seria moradora de Santa Margarida e estaria “passando mal”.

“Não procede”, disse o juiz no início do áudio. Ele esclareceu que sua mulher veio dos Estados Unidos e, por isso, ficou em casa conforme recomendação do governo. Ela estaria no último dia do prazo de sete dias, que termina nesta quarta-feira (17), tempo aguardado para ver se os sintomas da covid-19 se manifestam. Porém, segundo ele, a mulher não apresentou nenhum sintoma.

O magistrado também rebateu o boato de que a sua empregada estraria passando mal por ter sido contaminada. “Ela está aqui trabalhando”, esclareceu. O juiz disse ainda que, caso a sua mulher estivesse com o novo coronavírus, ele não iria trabalhar – se referindo ao risco de ele contaminar outras pessoas no fórum da comarca.

ALERTA

Neste período de insegurança e medo da Covid-19, é necessário ficar atento às informações que chegam pelas redes sociais. Nessa semana, circularam links pelo Whatsapp sobre a situação em Bela Vista. Um deles dizia que a Secretaria de Saúde de Bela Vista (que não existe; é departamento) investigava o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Outra publicação dizia: “Prefeito Edson Vieira Brene decreta feriado em Bela Vsita do Paraíso nos próximos 10 dias. “precisamos resguardar a saúde da população contra o coronavirus.”.” Ambas traziam links para uma pegadinha, mas chegou a confundir quem leu apenas a chamada.

Outros casos são ainda mais graves e acabam enganando os leitores mais desavisados. É o caso de um texto que dizia que o coronavírus poderia ser curado com “uma tigela de água de alho recém-fervida”, ou de outra mensagem, alegando que “Limão quente pode matar células cancerígenas”. Fique atento, desconfie dessas mensagens e procure se informar por veículos confiáveis.