Mutirão de limpeza vai recolher entulhos em Bela Vista

Foto: Divulgação

Diante do risco de epidemia e do aumento nos casos de suspeita de dengue, a Divisão de Endemias vai realizar um novo arrastão em Bela Vista do Paraíso. A ação busca eliminar entulhos que possam ser criadouros do mosquito Aedes aegypti em terrenos baldios e ocupados. Feito em etapas, o trabalho seguirá um cronograma que será divulgado ao poucos.

O trabalho conjunto entre os agentes de combate a endemias e os agentes comunitários de saúde vai recolher materiais que possam acumular água. O alvo são os terrenos baldios, aqueles abandonados que estiverem sem construções. “Não importa se são de loteadores, se são particulares, a prefeitura vai fazer um limpa geral”, afirmou o chefe da divisão, Vanderley Estruzani.

No caso dos terrenos com imóveis, tanto os ocupados quanto os vazios, a responsabilidade por retirar os entulhos será dos proprietários. A partir desta segunda-feira (20), esses resíduos já podem ser retirados dos quintais, de Santa Margarida, seus conjuntos habitacionais e Santa Terezinha. Eles serão recolhidos a partir de sexta-feira (24).

“Nós vamos pegar por bairro. Vamos anunciar para esses moradores para eles colocarem na calçada todos os entulhos que eles tiverem. Depois, o caminhão e a pá carregadeira vão passar catando tudo isso. Depois a gente passa para outro bairro, que também será anunciado”, explicou Estruzani.

Segundo ele, moradores de outras localidades só devem colocar seus entulhos na calçada quando houver o anúncio para aquele bairro. Ele também lembra que o caminhão não vai passar duas vezes no mesmo local. Por isso, os moradores não devem perder a oportunidade.