Parte de residência desaba devido às chuvas na Vila Brasil

Parte de uma residência desabou por causa de um deslizamento de terras provocado pela chuva, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Vila Brasil, em Bela Vista do Paraíso. Uma família estava no imóvel, mas não foi atingida.

A casa era alugada pela família e fica nos fundos de um terreno que tinha outras residências. A parte que veio abaixo ficava no limite desse terreno, onde a parede cedeu com o deslizamento. Com isso, o telhado caiu em cima da garagem e da cozinha. As telhas, forros e vigas de madeira da cobertura atingiram os móveis e um carro.

Imagens recebidas pelo TELÉGRAFO e reproduzidas acima mostram o veículo, uma geladeira e uma cadeira no limite do barranco que se formou. De com a Defesa Civil, um homem, uma mulher e duas crianças saíram do imóvel quando perceberam os barulhos e as rachaduras que começavam a se formar. Com isso, eles conseguiram se salvar.

A casa fica no fundo de um terreno na Vila Brasil. Foto: Reprodução

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o morador aparece dentro da casa, com um pequeno corte acima da sobrancelha, mostrando como ficou o imóvel. “Caiu tudo. Cadê a cozinha nossa? Cadê?”, pergunta emocionado. Segundo as informações, eles deixaram o local e estariam na casa de parentes.

Os escombros deslizaram para o terreno vizinho, em uma área onde ficam árvores e algumas galinhas. Por isso, essa casa não foi atingida. No entanto, todas as residências vizinhas estão em estado de alerta para os riscos, e seus moradores foram aconselhados a deixar o local, segundo a Defesa Civil.

ATENDIMENTO

O Departamento de Engenharia do município deve fazer uma vistoria no local. Já o Departamento de Assistência Social informou que vai acompanhar a situação.

Segundo os agentes da Defesa Civil Junio Ferreira e Valdinei de Brito, a orientação é que a população de locais de risco, com casas próximas a barrancos, fique atenta aos sinais, como rachaduras e infiltrações.

Em relação às ocorrências por causa das chuvas, eles informaram que, além do deslizamento, a Defesa Civil recebeu uma solicitação por queda de uma árvore de pequeno porte, que será atendida após cessarem as chuvas.

Ficou sabendo de outros problemas causados pela chuva? Envie uma mensagem para o Whatsapp do TELÉGRAFO.